
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Prefeitura de Timon realizou nesta quinta-feira (25) uma ação de educação ambiental na Escola Municipal Maria Viló de Amorim Campelo, no bairro São Francisco. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH).
Os estudantes participaram de uma pequena ação de arborização e assistiram a palestras sobre reciclagem e os impactos do descarte incorreto do lixo, especialmente nos rios e na natureza.
Durante a programação, também foi realizada uma oficina de reciclagem, na qual os alunos aprenderam a transformar jornais, revistas e garrafas PET em objetos artesanais.
A iniciativa teve como objetivo mostrar que atitudes simples, como não jogar lixo nas ruas e reaproveitar materiais, ajudam na preservação do meio ambiente.
O aluno Caio Gabriel destacou que aprendeu a importância de proteger a natureza e os animais por meio de pequenas ações do dia a dia.
Segundo a SEMMARH, a atividade faz parte de um conjunto de ações voltadas para fortalecer a educação ambiental nas escolas municipais e incentivar práticas sustentáveis.

[Fotos: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/Secom)].