Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Timon lançou neste sábado (27) o Programa de Combate a Incêndios na Zona Rural, em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O evento aconteceu no povoado Campo Grande e marcou a instalação de 22 pontos estratégicos de hidrantes, que irão garantir mais agilidade no enfrentamento às queimadas, especialmente neste período do ano.
O comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Timon, tenente-coronel Miranda, destacou a importância da iniciativa para reduzir os prejuízos provocados pelas queimadas. “Agradecemos à Prefeitura e ao SAAE pela ampliação da rede de hidrantes, principalmente na zona rural. Esses 22 novos pontos vão reduzir o tempo de resposta e minimizar os danos. Hoje, o Maranhão ainda lidera o ranking nacional de incêndios, e essa estrutura vai tornar o combate muito mais rápido. Em nome do Corpo de Bombeiros, agradeço à Prefeitura de Timon por essa grandiosa parceria”, afirmou.
O prefeito Rafael Brito ressaltou o impacto direto para a população. “Estamos muito felizes em lançar esse programa aqui no Campo Grande. Muitas vezes o Corpo de Bombeiros, ao combater incêndios na zona rural, precisava retornar à cidade para reabastecer os veículos. Essa é uma solução que pode salvar vidas humanas e animais, além de proteger o patrimônio. Uma medida simples, mas que faz toda a diferença”, declarou.
Já o presidente do SAAE, Vaqueiro Mucunã, enfatizou o caráter histórico da ação. “Pela primeira vez, Timon conta com uma estrutura própria para apoiar o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios na zona rural. Esse programa vai salvar vidas porque dará tempo para os bombeiros agirem e controlarem o fogo. É uma iniciativa abençoada por Deus e que mostra a preocupação da Prefeitura em cuidar da população”, disse.
Com a implantação do programa, a gestão municipal reforça o compromisso com a proteção da população e do meio ambiente, oferecendo mais segurança, rapidez e eficiência no enfrentamento às queimadas.
[Fotos: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM)].