Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, declarou estado de emergência para os serviços de limpeza pública da cidade. O comunicado foi feito durante uma coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Em sua fala aos jornalistas, o líder do executivo municipal explicou que a motivação para a decretação vai além do não cumprimento contratual pela empresa atualmente encarregada. “A limpeza pública é a principal reclamação dos teresinenses e com razão. Estamos aqui para solucionar problemas, essa é nossa função. Como assumimos a responsabilidade de cuidar da cidade, é assim que faremos. Portanto, estamos decretando agora uma situação de emergência para a limpeza pública da cidade,” afirmou Silvio.
Além disso, o administrador delineou os planos que surgirão com a assinatura do decreto. “Isso nos possibilita colocar mais de 60 caminhões e várias caçambas trucadas em operação e, se necessário, qualquer caminhão que esteja disponível para prestar serviço será contratado; temos recursos para efetuar os pagamentos. Qualquer gari interessado em trabalhar deve procurar, a partir de hoje, a cooperativa dos caminhoneiros na avenida professor Wall Ferraz e apresentar a documentação para assinar a carteira. Outro ponto de inscrição está na avenida João Antônio Leitão. Todos são bem-vindos, há vagas para trabalho, e a prefeitura tem verba para pagar,” declarou o prefeito.
Por último, Silvio Mendes expressou sua expectativa de que essa ação traga melhorias nos serviços, considerando a iminência da temporada de chuvas do próximo ano. “Todos sabem que doenças podem surgir do acúmulo de lixo, e a chuva está se aproximando mais uma vez. Por todas essas razões, é nossa obrigação agir,” concluiu.
Vale ressaltar que a prefeitura já promoveu mutirões de limpeza para amenizar os impactos da situação e seguirá em busca de soluções efetivas para deixar a cidade mais limpa e sem acúmulo de lixo.
(Foto: Jailson Soares/SEMCOM).