O prefeito Rafael Brito comanda, no dia 29 de junho, a partir das 8h, um evento histórico no Centro de Convenções Maranhense. Na ocasião, será lançado oficialmente o Comitê de Integridade Pública de Timon, coincidindo com a celebração dos 20 anos da Controladoria Geral do Município (CGM).
A iniciativa liderada por Rafael Brito busca criar mecanismos mais rígidos de controle e transparência dentro da prefeitura. O novo Comitê terá a missão de fiscalizar ações internas, prevenir irregularidades e garantir que o dinheiro público seja aplicado com ética e eficiência em todas as áreas da administração.
Durante a solenidade, o prefeito assinará o decreto que institui o Programa de Integridade Pública e dará posse simbólica aos membros do novo grupo de controle. Para Rafael Brito, o comitê é um passo fundamental para modernizar a gestão e dar mais segurança aos processos administrativos da cidade.
O evento contará com uma palestra especial do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler. Ele falará sobre como as regras de integridade devem sair do papel para transformar a realidade da gestão pública, apoiando a visão de transparência proposta pela atual gestão.
Além do ministro, outros especialistas em governança e licitações participarão dos debates. O objetivo é capacitar os gestores municipais para que Timon se torne referência em controle interno e boas práticas de gestão no estado do Maranhão.
O encerramento do encontro será feito por Rafael Brito, que apresentará as metas do plano de integridade para os próximos anos. Interessados em participar podem se inscrever pelo aplicativo Conecta Timon ou pelo link oficial disponibilizado pela prefeitura.