Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais envolvidos no esquema de fraudes contra aposentados e pensionistas. Também foi detido o empresário Maurício Camisotti. As prisões fazem parte da Operação Sem Desconto, deflagrada após a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
As investigações revelam que empresas ligadas a Antunes funcionavam como intermediárias financeiras de associações suspeitas. De acordo com a PF, os recursos desviados eram repassados a pessoas vinculadas ao instituto e a entidades de fachada. O empresário teria recebido cerca de R$ 53 milhões dessas associações, sendo que mais de R$ 9 milhões foram transferidos diretamente a pessoas ligadas ao INSS.
A operação ocorreu um dia após a CPI do INSS aprovar a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de Antunes, que está convocado para depor na próxima segunda-feira. Camisotti e outras cinco pessoas também tiveram os sigilos quebrados a pedido do deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA), vice-presidente da comissão.
Considerado um dos maiores esquemas já identificados contra o sistema previdenciário, a fraude resultou em descontos indevidos nos benefícios de milhares de aposentados e pensionistas. A expectativa é que o depoimento de Antunes forneça informações decisivas para o avanço das investigações.