Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pesquisa Atlas analisa atuação dos 11 ministros do STF - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

Pesquisa Atlas analisa atuação dos 11 ministros do STF

A pesquisa da AtlasIntel intitulada “Confiança no Judiciário e Imagem dos Ministros do STF” avaliou como a população brasileira enxerga os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo os dados, Alexandre de Moraes foi o ministro com a melhor avaliação: 49% dos entrevistados consideram sua imagem positiva. No entanto, a maioria (51%) ainda o vê de forma negativa.

Por outro lado, Gilmar Mendes registrou a pior avaliação entre os magistrados: 56% dos entrevistados têm uma percepção negativa sobre ele, enquanto apenas 29% o enxergam positivamente.

O ministro Flávio Dino, do Maranhão, teve 46% de avaliação positiva, contra 50% de negativa. Um dado curioso revelado pela pesquisa é que nenhum dos ministros teve aprovação superior à desaprovação.

Confiança no STF

O levantamento também investigou o nível de confiança da população no Supremo Tribunal Federal. Para 51,3% dos brasileiros, não há confiança na Corte, enquanto 48,5% afirmaram confiar. Outros 0,2% não souberam responder.

Além disso, 51,1% dos entrevistados disseram acreditar que a maioria dos ministros do STF não atua com competência e imparcialidade nos julgamentos. Já 47,9% discordam dessa visão e 1% não opinou.

Outro dado relevante mostra que 45,4% dos brasileiros acreditam que o país vive atualmente sob uma “ditadura do Judiciário”. Em contrapartida, 43,3% afirmam que o STF cumpre corretamente seu papel institucional.

A pesquisa ouviu 2.447 pessoas entre os dias 3 e 6 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe seu comentário: