Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo Lula interpreta que a ação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro evidencia a autonomia dos poderes no Brasil, porém já se prepara para uma possível resposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação às medidas que foram implementadas nesta sexta-feira (18) em relação ao ex-chefe de Estado.
Na operação de hoje, a PF atua como uma polícia judiciária, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e não por ordens do Ministério da Justiça.
Adicionalmente, isso demonstra que as instituições do Estado brasileiro continuam a operar, mesmo diante de pressões oriundas de países estrangeiros.
Na quinta-feira (17), Trump já havia publicado uma nova carta em suporte a Bolsonaro, após Lula conceder uma entrevista a uma emissora americana, na qual mencionou que o presidente dos Estados Unidos parece atuar como se quisesse ser o “imperador do mundo”.
Em outras palavras, Trump tem mostrado que irá sempre revidar qualquer ação do Brasil em relação ao ex-presidente.
O temor do governo brasileiro é que o presidente dos Estados Unidos decida implementar medidas contra o ministro Alexandre de Moraes.
Recentemente, é importante mencionar que o deputado afastado Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo, em Washington, afirmaram que em breve haveria novas iniciativas por parte do presidente Trump, indicando que poderiam ser ações contra o ministro Alexandre de Moraes.