
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele cumprisse prisão domiciliar após receber alta hospitalar. Com a decisão, Bolsonaro seguirá preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Bolsonaro estava internado desde o dia 24 no hospital DF Star, onde passou por cirurgias para tratar uma hérnia e crises persistentes de soluço, além de episódios de pressão alta. A defesa alegou que o estado de saúde justificaria o cumprimento da pena em casa, o que foi rejeitado pelo ministro.
Na decisão, Moraes afirmou que houve melhora no quadro clínico do ex-presidente e que todas as recomendações médicas podem ser cumpridas dentro da estrutura da Polícia Federal, que oferece atendimento médico contínuo e acesso a profissionais particulares.
Segundo boletim médico, Bolsonaro continuará tratamento para gastrite e esofagite, além de seguir cuidados como alimentação fracionada e uso de aparelho respiratório durante o sono. Mesmo assim, o STF entendeu que não há motivo legal para autorizar a prisão domiciliar.