Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lula tenta reaproximar Brandão e aliados de Flávio Dino no Maranhão - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

Lula tenta reaproximar Brandão e aliados de Flávio Dino no Maranhão

A divisão entre o governador Carlos Brandão e o grupo político do ministro do STF Flávio Dino acendeu um alerta no Palácio do Planalto. Preocupado com o racha na base aliada maranhense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta promover uma reaproximação entre as duas alas para evitar o fortalecimento da oposição nas eleições de 2026.

Durante visita a Imperatriz, onde inaugurou um conjunto habitacional, Lula fez um apelo público pela unidade. “Quando a gente começa a brigar dentro de casa, acaba dando chance ao adversário de vencer”, afirmou em entrevista à TV Mirante.

O impasse gira em torno da sucessão estadual. Brandão articula o nome do sobrinho Orleans Brandão (MDB), enquanto o grupo ligado a Dino defende o vice-governador Felipe Camarão (PT). A disputa agravou o distanciamento entre os dois campos, que já vinham em rota de colisão desde 2023.

Nos bastidores, aliados de Brandão afirmam que ele mantém apoio de cerca de 180 prefeitos e de partidos como PP e União Brasil. Já os aliados de Dino acusam o governador de se afastar da esquerda e de agir de forma personalista ao tentar impor um sucessor.

Lula pretende conduzir pessoalmente as negociações com Brandão e o PT local para recompor a aliança. “O presidente sinalizou pela pacificação e vai liderar esse diálogo”, disse o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT).

A conversa entre Lula e o governador deve ocorrer na próxima semana, em tentativa de conter a crise e evitar nova fragmentação da base governista no Maranhão.

Deixe seu comentário: