
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado. Ela substitui o senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo na quarta-feira (24).
A saída de Wagner ocorreu dias após ele ter sido citado na 9ª fase da operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. Após a repercussão do caso, ele deixou a função de liderança.
O líder do governo no Senado é responsável por articular a base aliada e negociar a aprovação de projetos de interesse do Executivo. A função é estratégica para garantir apoio às propostas enviadas pelo Palácio do Planalto.
Segundo Lula, Teresa terá a missão de conduzir o debate de pautas prioritárias, como o fim da escala de trabalho 6×1 e a PEC da Segurança Pública, além de outras propostas consideradas importantes para o governo.
Em rede social, a senadora agradeceu a confiança do presidente e afirmou que buscará diálogo com os parlamentares e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em um momento de desafios na relação entre governo e Congresso.
Teresa Leitão tem 74 anos, é professora e sindicalista. Foi deputada estadual por cinco mandatos em Pernambuco e, em 2022, tornou-se a primeira mulher eleita senadora pelo estado. Até então, exercia a liderança do PT no Senado.