Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HUT esclarece que não é porta aberta e atende apenas casos graves encaminhados pela rede pública - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

HUT esclarece que não é porta aberta e atende apenas casos graves encaminhados pela rede pública

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) reforçou que é uma unidade especializada no atendimento de casos graves e de alta complexidade. Isso inclui situações em que há risco de morte ou necessidade de estrutura hospitalar avançada, como grandes acidentes, traumas e emergências que exigem atendimento imediato.

A direção do hospital explicou que o HUT não funciona como porta aberta, ou seja, não atende pacientes que chegam por conta própria buscando consultas ou atendimento para problemas simples. O acesso à unidade acontece exclusivamente por meio do sistema de regulação do SUS.

Na prática, isso significa que o paciente precisa ser avaliado primeiro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hospital da rede pública ou ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apenas os casos considerados graves são direcionados ao HUT.

Segundo a administração, essa organização é fundamental para manter o hospital preparado para atender situações críticas com rapidez e eficiência. O excesso de demandas leves pode comprometer o atendimento de quem realmente precisa de cuidados intensivos.

Casos de baixa e média complexidade, como febre, dores leves, viroses ou pequenas lesões, devem ser resolvidos nas UBS, UPAs ou hospitais de bairro. Essas unidades estão preparadas para esse tipo de atendimento.

O HUT também destaca que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sem qualquer tipo de cobrança. A orientação é que a população procure a unidade adequada conforme a gravidade do problema, ajudando a garantir mais agilidade e organização no atendimento da rede pública de saúde.

Deixe seu comentário: