
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O governador Carlos Brandão participou, nesta terça-feira (23), da abertura do V Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, realizado em São Luís. O evento reúne representantes de todo o Brasil para discutir como os órgãos de controle podem ajudar na preservação do meio ambiente por meio da fiscalização do uso do dinheiro público.
O congresso debate a importância de unir responsabilidade fiscal e sustentabilidade. Na prática, isso significa garantir que os recursos públicos sejam aplicados corretamente, contribuindo para o combate às mudanças climáticas e para o desenvolvimento econômico com respeito ao meio ambiente.
Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão destacou ações desenvolvidas no Maranhão, como o programa Floresta Viva, que recupera áreas degradadas, além do combate às queimadas com apoio do Fundo Amazônia e iniciativas de redução de emissão de poluentes no Porto do Itaqui.
Brandão também citou os desafios enfrentados na destinação correta de resíduos sólidos e afirmou que o estado tem buscado soluções em parceria com municípios, Ministério Público e Tribunais de Contas, incluindo a adoção de parcerias público-privadas para implantação de aterros sanitários.
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, reforçou a importância do papel dos tribunais na fiscalização de políticas ambientais, especialmente nos estados que fazem parte da Amazônia Legal.
O congresso segue até quinta-feira (25), no Multicenter Negócios e Eventos, reunindo autoridades e especialistas para discutir estratégias de controle e sustentabilidade em todo o país.

(Fotos: Rodrigo Ribeiro).