Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eleição no TJMA define quem comandará o Judiciário maranhense até 2028 - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

Eleição no TJMA define quem comandará o Judiciário maranhense até 2028

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) vai realizar, nesta quarta-feira (4), uma eleição interna para escolher quem irá comandar o Judiciário maranhense pelos próximos dois anos, no período de 2026 a 2028. A votação será feita entre os próprios desembargadores e desembargadoras do Tribunal, em uma sessão administrativa que começa às 9h.

Nessa eleição, serão definidos os ocupantes dos principais cargos de direção do TJMA. Entre eles estão o presidente e o vice-presidente do Tribunal, responsáveis pela administração geral do Judiciário, além do corregedor-geral da Justiça e do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, que atuam na fiscalização e no acompanhamento do funcionamento dos serviços judiciais e dos cartórios no estado.

Para o cargo de presidente, concorrem os desembargadores José Luiz Almeida e Ricardo Duailibe. Já a vice-presidência será disputada por Tyrone Silva e Gervásio dos Santos. Na disputa pela Corregedoria-Geral da Justiça estão os desembargadores Gonçalo de Sousa Filho e Raimundo Barros.

No caso da Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial, que cuida da supervisão dos cartórios e serviços notariais, concorrem as desembargadoras Sônia Amaral e Ângela Salazar.

Além da escolha da Mesa Diretora, os desembargadores também irão eleger um novo membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Essa vaga ficará aberta porque o mandato do desembargador Paulo Velten se encerra em abril de 2026. Os desembargadores Sebastião Bonfim e José Jorge Figueiredo disputam essa indicação.

De acordo com o Regimento Interno do TJMA, a votação é secreta e só acontece com a presença de, pelo menos, dois terços dos desembargadores. Os candidatos que receberem a maioria dos votos serão eleitos para exercer os cargos durante o biênio 2026–2028.

Deixe seu comentário: