Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A pesquisa realizada para o Portal Imirante pelo Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP) também revelou as dinâmicas da disputa por duas cadeiras no Senado do Maranhão.
O estudo mostrou duas possibilidades. No primeiro cenário, o governador Carlos Brandão lidera com 37,45% das preferências dos eleitores. Em segundo lugar, está o senador Weverton Rocha (PDT), com 16,53% das intenções de voto. Logo depois, aparecem o ministro de Esporte André Fufuca (PP) e o deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), ambos com 7,45%. A senadora Eliziane Gama (PSD) registra 5,9%, enquanto o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União) tem 3,39% e Hilton Gonçalo soma 1,76%.
No segundo cenário, onde Brandão não é considerado e a ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney (MDB) é incluída, a emedebista lidera com 25,65%. Na sequência estão Weverton Rocha com 11,13%, Eliziane Gama com 7,45% e André Fufuca com 6,86%. O deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos) alcança 5,94%, enquanto Pedro Lucas aparece com 5,77% e Hilton Gonçalo obtém 1,92%.
O interessante é que os dois que estão à frente não têm planos de concorrer ao Senado, pelo menos por enquanto. Brandão já confirmou que permanecerá em seu cargo até 31 de dezembro de 2026, portanto, não participará das eleições de 2026. Por sua vez, Roseana, apesar dos bons resultados, ainda não mostrou interesse em voltar ao Senado.
A pesquisa encomendada pelo Imirante entrevistou 2,4 mil eleitores em 54 cidades.