
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, por meio de uma carta, a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República nas eleições de 2026. O documento foi lido por Flávio nesta quinta-feira (25), em frente ao hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado para realizar uma cirurgia de hérnia.
Na carta, escrita à mão, Bolsonaro afirma que decidiu indicar o filho como pré-candidato diante do que considera um cenário de injustiça e com o objetivo de manter viva a representação política de seus apoiadores. Segundo Flávio, o texto foi redigido no dia 23 de dezembro e assinado nesta quinta-feira, pouco antes do procedimento cirúrgico.
Impedido de disputar eleições por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro destacou que Flávio representa a continuidade do projeto político que defendeu ao longo de sua trajetória.
A pré-candidatura já havia sido sinalizada no início de dezembro, quando Flávio afirmou publicamente ter recebido o apoio do pai para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026. O anúncio ocorre em meio a disputas internas no campo político ligado ao ex-presidente sobre quem herdará seu capital eleitoral.