Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após quase uma semana desde o pedido da Polícia Civil do Maranhão, o Judiciário se manifestou nesta segunda-feira (14), determinando a detenção do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).
A solicitação para a prisão do prefeito foi feita pelo delegado Márcio Coutinho na última terça-feira (08), ao Tribunal de Justiça do Maranhão, devido ao foro privilegiado de João Vitor Xavier. Entretanto, o pedido foi novamente redistribuído para uma das Câmaras Criminais Isoladas, seguindo a orientação do desembargador Jorge Rachid, de acordo com o Regimento Interno do Tribunal.
Agora, a decisão de decretar a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande foi tomada pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras. O mandado estipula que o prefeito seja detido e transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Além disso, a Justiça autorizou a realização de buscas na residência de João Vitor e no gabinete da Prefeitura, com a permissão de apreender armas, celulares, computadores e qualquer outro material que possa ser útil para a investigação.
João Vitor Xavier, após uma altercação, disparou cinco vezes contra o policial militar Dos Santos durante uma vaquejada em Trizidela do Vale. O soldado não sobreviveu aos ferimentos e faleceu.