
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Teresina têm até esta sexta-feira (16) para realizar o acompanhamento obrigatório de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida faz parte das exigências do governo federal e é fundamental para garantir a manutenção do benefício.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o acompanhamento deve ser feito por gestantes, mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças com menos de 7 anos. Durante a visita à UBS, são realizados procedimentos como consultas de pré-natal, verificação do estado nutricional e atualização do cartão de vacinação.
A gerente de ações estratégicas da FMS, Elisabeth Lima, reforça que o cumprimento dessas etapas é essencial. De acordo com ela, a ausência no acompanhamento pode resultar em bloqueio ou até suspensão do pagamento do benefício, já que se trata de uma condicionalidade prevista no programa.
Para realizar o procedimento, os beneficiários devem procurar a UBS de referência e se dirigir ao setor SAME, informando que fazem parte do Bolsa Família e que estão ali para o acompanhamento de saúde exigido.
A FMS orienta que o público-alvo não deixe para a última hora e compareça o quanto antes às unidades, evitando transtornos e garantindo a regularidade do benefício.