
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar os recursos da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis condenados no caso da trama golpista. Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram para rejeitar os pedidos e manter as condenações.
O julgamento ocorre no plenário virtual da Primeira Turma e segue até o dia 14 de novembro. Além de Bolsonaro, recorreram Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Os recursos pedem revisão de supostas falhas na decisão que condenou o grupo por organizar e incentivar atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Moraes afirmou que não há omissões e que as provas confirmam a participação e a liderança de Bolsonaro na tentativa de golpe.
A Primeira Turma já havia condenado o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma organização criminosa que tentou manter o poder à força após a derrota nas urnas.
As defesas ainda podem apresentar novos recursos, mas a previsão é que as decisões finais sejam concluídas até o fim do ano.