Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HUT é o único hospital de urgência do Nordeste a produzir órteses para pacientes internados - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

HUT é o único hospital de urgência do Nordeste a produzir órteses para pacientes internados

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), administrado pela Prefeitura de Teresina, é o único hospital de urgência do Nordeste que produz e adapta órteses dentro da própria unidade. O trabalho é coordenado pela terapeuta ocupacional Nadjira Riedel e tem como objetivo agilizar o tratamento, prevenir deformidades e garantir mais autonomia aos pacientes.

A iniciativa é inédita entre hospitais de urgência, já que a confecção de órteses costuma ocorrer apenas em centros de reabilitação. No HUT, o serviço passou a fazer parte da rotina hospitalar, oferecendo um atendimento mais completo e humanizado.

“Além das oficinas de arte terapia, incluímos a confecção de órteses e adaptadores personalizados para prevenir deformidades e favorecer a recuperação funcional”, explicou Nadjira.

As órteses são produzidas artesanalmente. O molde é feito em papel, transferido para uma placa termoplástica, aquecido e modelado até atingir o formato ideal. As sobras do material são aproveitadas na criação de adaptadores de escrita e talheres, conforme a necessidade de cada paciente.

A diretora do HUT, Aranucha Brito, destacou o impacto da iniciativa.

“A dedicação dos nossos profissionais mostra o compromisso do hospital em oferecer um atendimento de excelência, que vai além da urgência médica”, afirmou.

Referência no Piauí e em outros estados do Nordeste, o HUT segue inovando no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com ações que unem tecnologia, humanização e reabilitação.

(Fotos: Ascom HUT).

Deixe seu comentário: