
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (31) uma redução média de 1,7% no preço do gás natural vendido às distribuidoras, com validade a partir de 1º de novembro. A medida deve impactar o valor total pago pelos consumidores, incluindo o gás de cozinha, ao reduzir parte dos custos no fornecimento e transporte.
O reajuste faz parte da atualização trimestral dos contratos da estatal, que seguem as variações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. No período, o Brent registrou alta de 2,18%, enquanto o real se valorizou 3,83% frente ao dólar, o que resultou em queda no preço final.
Segundo a Petrobras, desde dezembro de 2022, o preço médio do gás natural fornecido às distribuidoras caiu cerca de 33%. A empresa explicou ainda que o preço ao consumidor depende também de custos de transporte, margens das distribuidoras e tributos estaduais e federais.
Apesar da redução, a Petrobras reforçou que o ajuste não se aplica diretamente ao GLP (gás de cozinha), mas pode contribuir para diminuir o valor total repassado aos consumidores ao longo das próximas semanas.