
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Criminosos lançaram explosivos por meio de drones contra agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) durante uma operação policial realizada nesta terça-feira (28) nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação, que mobilizou cerca de 2,5 mil policiais civis e militares, resultou em mortos e feridos.
Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram drones arremessando granadas sobre as equipes. Apesar da gravidade dos ataques, não há confirmação de feridos pelos explosivos.
O governador Cláudio Castro (PL) classificou o episódio como “narcoterrorismo”. “É assim que a polícia do Rio é recebida: com bombas lançadas por drones. Não é mais crime comum, é narcoterrorismo. Mas seguimos firmes no enfrentamento”, afirmou.
Batizada de Operação Contenção, a ação teve como objetivo cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), além de conter a expansão da facção nas comunidades.
Vídeos gravados por moradores mostram a intensidade dos tiroteios, com cerca de 200 disparos em um minuto e barricadas incendiadas durante o confronto.