
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira (15) que o governo brasileiro e os Estados Unidos terão uma reunião de negociação nesta quinta (16) para discutir o tarifaço em vigor desde agosto e as sanções aplicadas a autoridades brasileiras.
O encontro acontecerá em Washington entre o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado americano, Marco Rubio.
Durante evento no Rio de Janeiro, Lula comentou de forma descontraída a ligação que recebeu de Donald Trump na semana passada. O petista brincou com a fala do ex-presidente americano sobre a “boa química” entre os dois:
“Eu comecei a falar o que devia, e aí não pintou química, pintou uma indústria petroquímica”, disse Lula, arrancando risos do público.
Segundo o presidente, o diálogo com Trump foi cordial e direto: “Falei pra ele: ‘vamos nos tratar por você, sem liturgia. Eu tenho 80 anos, você faz 80 em junho, somos quase da mesma idade’”.
As conversas com o governo americano devem abordar questões econômicas e diplomáticas, incluindo a proposta de moeda comum entre os países do Brics, mencionada por Trump em encontro com o presidente argentino Javier Milei.
As declarações foram dadas durante uma cerimônia em comemoração ao Dia do Professor, na qual o governo lançou a Carteira Nacional do Docente (CNDB).