
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA), foi afastado do Progressistas nesta quarta-feira (8) após confirmar que permanecerá no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contrariando a orientação do partido. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira.
Em nota, o PP informou que Fufuca foi suspenso de todas as atividades partidárias, incluindo a vice-presidência nacional, e perderá o comando do diretório do partido no Maranhão. A legenda reiterou que não integra nem apoiará o governo Lula.
Fufuca, que assumiu o Ministério do Esporte em setembro de 2023, reafirmou apoio ao presidente durante evento no Maranhão, ao declarar: “Eu estou com Lula”.
O afastamento ocorre após PP e União Brasil determinarem que filiados deixem cargos no governo federal, como parte de uma estratégia para as eleições de 2026.
Situação semelhante envolve o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), que também decidiu permanecer no cargo. A direção do partido analisa um pedido de expulsão por infidelidade partidária.