
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (8) mostra que a aprovação do presidente Lula (PT) subiu para 48%, empatando com a desaprovação, também de 48%. Segundo o diretor da consultoria, Felipe Nunes, o avanço reflete vitórias políticas recentes e notícias positivas para o governo.
Entre os fatores citados estão o encontro entre Lula e Donald Trump na ONU, visto por 57% dos brasileiros e avaliado como positivo por quase metade deles, e a aprovação na Câmara da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil — medida apoiada por 80% da população.
A expectativa de melhora financeira com a mudança no IR cresceu de 33% para 41%, com destaque entre eleitores bolsonaristas, onde o índice subiu de 23% para 36%. A derrubada da PEC da Blindagem e as manifestações de 7 de setembro também contribuíram para reforçar a imagem de força do governo.
Nunes avalia que Lula vive uma recuperação consistente de popularidade, mas ainda enfrenta desafios: 63% dos entrevistados acreditam que ele não tem cumprido suas promessas, e 56% acham que o país segue na direção errada.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas entre 2 e 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com 95% de confiança.