
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina apresentou nesta segunda-feira (6) uma proposta de compensação financeira ao Maranhão pelos atendimentos de pacientes maranhenses nos hospitais públicos da capital piauiense. O objetivo é reforçar os recursos destinados ao atendimento de moradores de cidades como Timon.
Segundo a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano, as negociações avançam positivamente e já há consenso sobre a necessidade de compensar Teresina pelas consultas e procedimentos realizados em diversas especialidades.
Durante a reunião, foi definida a criação de uma comissão técnica para elaborar o acordo e a implantação de uma câmara de compensação financeira, que se reunirá a cada três meses para ajustes entre os estados.
A pactuação também prevê que os pacientes do Maranhão sejam encaminhados exclusivamente por regulação, evitando atendimentos espontâneos, e garante leitos de retaguarda nos hospitais Getúlio Vargas e HPM para cirurgias e casos de urgência encaminhados pela rede municipal de Teresina.

(Fotos: Semcom/Jailson Soares).