Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conselho do FGTS restringe antecipação do saque-aniversário e impõe novas regras ao crédito - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

Conselho do FGTS restringe antecipação do saque-aniversário e impõe novas regras ao crédito

O Conselho Curador do FGTS aprovou nesta terça-feira (7) novas regras que restringem a linha de crédito usada por trabalhadores para antecipar recursos do saque-aniversário. As mudanças passam a valer até 1º de novembro, após adequação dos sistemas da Caixa Econômica Federal.

Entre as novas medidas, a antecipação máxima será de R$ 500 por parcela e limitada a cinco parcelas no primeiro ano, caindo para três parcelas a partir do segundo ano. Além disso, o trabalhador só poderá contratar o crédito uma vez por ano, e os bancos terão prazo mínimo de 90 dias após a adesão ao saque-aniversário para liberar o empréstimo.

Criado em 2017, o saque-aniversário permite ao trabalhador retirar anualmente parte do saldo do FGTS. O governo, no entanto, critica o modelo por reduzir os recursos disponíveis no fundo — usados em habitação e infraestrutura — e por deixar trabalhadores desamparados em caso de demissão, já que os valores antecipados servem de garantia aos bancos.

Segundo o Ministério do Trabalho, as novas regras também invertem a proporção dos valores: agora, 70% do saldo ficará com o trabalhador, e 30% com os bancos, o que deve reduzir em R$ 86 bilhões o volume destinado às instituições financeiras até 2030.

As restrições foram aprovadas após o governo anunciar uma nova modalidade de crédito consignado para o setor privado, que permitirá usar até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória como garantia.

Deixe seu comentário: