Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), formalizou na manhã desta segunda-feira (04) um acordo com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) com o intuito de oferecer cursos de formação profissional aos cidadãos de Teresina que buscam melhores chances no mercado de trabalho, além de fomentar a criação de seus próprios empreendimentos. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
O prefeito Silvio Mendes explicou os propósitos da colaboração. “Estamos assinando um novo convênio com o Instituto Federal, junto com o reitor Paulo e Kleber Montezuma, para proporcionar mais de cem cursos de qualificação profissional. Também contamos com linhas de financiamento pelo Banco do Nordeste, oferecendo vagas para mais de 2 mil pessoas, que terão a oportunidade de melhorar suas chances de emprego ou iniciar seus negócios. Nosso objetivo é que todos possam ter uma vida digna e uma maior renda para cuidar de suas famílias”, comentou o prefeito.
Nesse contexto, o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, expressou sua confiança na colaboração entre a instituição e a administração municipal. “Primeiramente, devemos celebrar essa aliança, que trará educação, qualificação e capacitação para mais de duas mil pessoas das áreas periféricas de Teresina, com recursos que estão sendo providos tanto pela Caixa Econômica quanto pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Creio que tanto a equipe da Prefeitura quanto do Instituto irá promover um significativo avanço na qualificação e na qualidade, principalmente para a população de Teresina’’, destacou o reitor.
Ao expor as responsabilidades da prefeitura, o presidente da Fundação Wall Ferraz, Kleber Montezuma, ressaltou a parceria com o Banco do Nordeste para estimular o empreendedorismo. “Temos uma colaboração frutífera com o Banco do Nordeste, que permitirá que as pessoas tenham acesso a crédito. As taxas de juros são bastante favoráveis, considerando que a taxa SELIC atual está em 15%, enquanto a deste programa é de apenas 0,8% ao mês, totalizando 8,75% ao ano. Isso facilita a capacitação profissional, a inserção no mercado de trabalho e o acesso ao crédito para abrir seu primeiro empreendimento, possibilitando uma melhoria de vida e o alcance da prosperidade’’, concluiu o secretário.
(Foto: Jailson Soares/SEMCOM).