Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Prefeitura de Teresina efetua a vacinação e a realização de testes na Praça da Bandeira - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

A Prefeitura de Teresina efetua a vacinação e a realização de testes na Praça da Bandeira

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), organizou na manhã desta quinta-feira (31) uma iniciativa voltada à vacinação, testagem e conscientização sobre hepatite. O evento foi realizado na Praça da Bandeira, um marco histórico da cidade, e contou com a colaboração da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI).

Amparo Salmito, responsável pela área de epidemiologia na FMS, enfatizou os objetivos da ação. “O principal intuito deste evento é alcançar um grande número de pessoas vacinadas, com um foco especial nas vacinas de hepatite, além de educar sobre a doença e promover testes. Este trabalho é realizado pela Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), que conduz todas as atividades de epidemiologia, assistência e monitoramento das enfermidades”, afirmou a infectologista.

Adicionalmente, Amparo Salmito alertou sobre a elevação dos indicadores de hepatite globalmente, sublinhando a relevância da iniciativa. “Este é um projeto da FMS que possui recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde, devido ao aumento de casos e mortes relacionados à hepatite em todo o mundo. A cada mês de julho, que é dedicado às hepatites, realizamos essa ação, mas neste ano intensificamos nossos esforços”, concluiu.

Além da vacina para hepatite, foram oferecidas vacinas contra influenza, COVID-19, Difteria-Tétano (dT) e Tríplice Viral. Na seção de testagem, o público teve acesso a testes rápidos para hepatite B e C, HIV e sífilis. A prevenção também foi abordada com a distribuição de preservativos.

(Foto: Jailson Soares/SEMCOM).

Deixe seu comentário: