Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lula chama Trump de "nego maluco" e defende que Brasil se arme diante de instabilidade global - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

Lula chama Trump de “nego maluco” e defende que Brasil se arme diante de instabilidade global

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou abertamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira (26), durante o batismo de uma fragata da Marinha, em Santa Catarina. Em discurso, Lula afirmou que o mundo está “cheio de nego maluco” e citou Trump como exemplo, referindo-se às ameaças do republicano de tomar o controle do Canal do Panamá e da Groenlândia.

Lula defendeu que o Brasil precisa investir em defesa para não ser pego de surpresa, alertando que o mundo vive o maior número de conflitos desde a Segunda Guerra Mundial. Segundo ele, o país não quer guerra, mas precisa estar preparado para se defender.

A tensão entre Brasil e Estados Unidos se aprofundou após os americanos proporem tarifas de até 25% sobre produtos brasileiros. O governo Lula rejeitou a medida e considera o tratamento inadequado. Uma audiência pública sobre o tema está marcada para o dia 6 de julho.

Outro ponto de atrito foi a classificação das facções brasileiras Comando Vermelho e PCC como organizações terroristas pelos Estados Unidos. O governo Lula avalia que essa decisão pode abrir margem para interferências americanas no Brasil.

Apesar das tensões, houve momentos de aproximação. Em maio, Lula visitou a Casa Branca e se reuniu com Trump por cerca de três horas, com ambos adotando tom positivo e defendendo o fortalecimento da parceria econômica.

Nas semanas seguintes, porém, as tensões voltaram, especialmente após a visita do senador Flávio Bolsonaro a Washington, onde defendeu posições contrárias ao governo Lula perante membros do governo americano.

Deixe seu comentário: