Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lula nomeia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado - Blog do Irmão Francisco


No comando: THE GOSPEL VIBE

Das 07:00 às

No comando: MELODIA DA ALMA

Das 08:00 às

No comando: LOUVOR ARRETADO

Das 09:00 às

No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

No comando: CONEXÃO CELESTIAL

Das 14:00 às

No comando: PONTO FINAL

Das 18:00 às 19:00

No comando: ENTRE HINOS E LOUVORES

Das 19:00 às

Lula nomeia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado. Ela substitui o senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo na quarta-feira (24).

A saída de Wagner ocorreu dias após ele ter sido citado na 9ª fase da operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. Após a repercussão do caso, ele deixou a função de liderança.

O líder do governo no Senado é responsável por articular a base aliada e negociar a aprovação de projetos de interesse do Executivo. A função é estratégica para garantir apoio às propostas enviadas pelo Palácio do Planalto.

Segundo Lula, Teresa terá a missão de conduzir o debate de pautas prioritárias, como o fim da escala de trabalho 6×1 e a PEC da Segurança Pública, além de outras propostas consideradas importantes para o governo.

Em rede social, a senadora agradeceu a confiança do presidente e afirmou que buscará diálogo com os parlamentares e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em um momento de desafios na relação entre governo e Congresso.

Teresa Leitão tem 74 anos, é professora e sindicalista. Foi deputada estadual por cinco mandatos em Pernambuco e, em 2022, tornou-se a primeira mulher eleita senadora pelo estado. Até então, exercia a liderança do PT no Senado.

Deixe seu comentário: